fera@feracursos.com.br
Fera Formação em Segurança Privada
Ligue Agora
(49) 3221-9810
Whatsapp
(49)99170-8466

BLOG

COMO FAZER UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA, RÁPIDA, BARATA E ESTAR APTO PARA O MERCADO DE TRABALHO EM MENOS DE UM MÊS

10 Dez 2019    Vilson Pedrosa     Artigos

Se tem 21 anos de idade e pretende entrar no mercado de trabalho está surgindo uma grande oportunidade.

Não estou falando da modalidade de Contrato Verde e Amarelo anunciado pelo governo no dia 11 de novembro para incentivar a criação de novos postos de trabalho para pessoas entre 18 e 29 anos de idade.

Estou me referindo ao segmento da segurança privada que vai crescer em 2020 no primeiro semestre cerca de 15%, gerando mais de cem mil vagas de emprego para vigilantes. Esta afirmação é feita pela Federação das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores (FENAVIST)  através de seu presidente Jeferson Furlan Nazário.

Você deve estar pensando: a economia está estagnada, o que vai acontecer para gerar tal volume de empregos em tão pouco tempo?

Eu respondo. A segurança privada e a profissão do vigilante são regulados pela lei 7.102/83, que vai ser revogada por uma nova lei denominada Estatuto da Segurança Privada.

Um dos efeitos da nova lei é corrigir as inúmeras irregularidades existentes hoje que fazem com que ¾ do mercado da segurança seja exercido de forma ilícita em total confronto com a lei, conforme afirmação da Polícia Federal, órgão responsável pela fiscalização, controle e normatização da segurança privada.

O número de vigilantes na ativa hoje conforme dados da FENAVIST é 553 mil vigilantes. Considerando que ¾ do mercado é irregular,  ou seja, é exercido por pessoas sem curso básico de vigilantes ou com curso e sem estar vinculado a uma empresa autorizada, chegamos ao assombroso número de mais de um milhão de pessoas que exercem o serviço de segurança de forma clandestina.

Imagine que estas pessoas serão afastadas e todas estas vagas ficarão disponíveis para aqueles que estiverem qualificados de forma regular com o curso básico de vigilante.

Outro fator é que a nova lei vai inovar ampliando os serviços de segurança privada de 4  para 10 novos serviços que são prerrogativas exclusivas do vigilante.

Estes dois aspectos conjugados, a correção das irregularidades e a definição de novos serviços vai gerar uma condição histórica de pleno emprego no segmento de prestação de serviços de segurança privada.

A barreira de entrada na profissionalização por enquanto é baixo, basta ter 21 anos, comprovar idoneidade e ter a escolaridade mínima de 4º série.

No aspecto de investimentos o curso básico de vigilante em média fica em torno de R$ 1.500 reais que pode ser parcelado. A remuneração básica do vigilante fica em torno de R$ 2.000 reais, podendo variar para mais conforme os adicionais e intra-jornada dos turnos de trabalho.

O curso básico é de 200 horas sendo muito intenso mas não oferece dificuldades que não possam serem superadas com dedicação e estudo. É muito prático operacional, habilitando inclusive para o porte de arma de fogo em serviço.

Considerando o objetivo de entrar no mercado de trabalho de forma rápida, barata e segura,  garantindo uma remuneração acima da média de outros segmentos, como por exemplo os empregados no comércio ou até de alguns setores da indústria, o curso de vigilantes é uma ótima opção.

Acesse o link clicando AQUI e saiba mais sobre este importante segmento profissional.

 

Leia mais:

VOCÊ TEM UM PLANO B CASO FICAR DESEMPREGADO?

DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PARA A SUA CARREIRA.

 

Envie-nos um e-mail para: fera@feracursos.com.br

Deixe sua opinião nos comentários do post,

Inscreva-se no Canal do Youtube clicando AQUI

Curta nossas publicações no Instagram e na nossa Fanpage!


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

ENTRE EM CONTATO

Possui alguma sugestão, dúvida ou reclamação? Preencha o formulário.

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
VIA WHATSAPP
(49) 9 9170-8466 Formação
(49) 9 9155-3457 Reciclagem e Extensões
REDES SOCIAIS
CONTATO

(49) 3221-9810
fera@feracursos.com.br

ENDEREÇO

R. Fausto de Souza, 235 - Centro, Lages - SC, 88502-210

© 2020 - Fera Formação em Segurança Privada