fera@feracursos.com.br

CURSO

Sobre o Curso

O curso tem como objetivo dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança das pessoas e do patrimônio nos recintos onde forem realizados grandes eventos, adotando medidas preventivas e repressivas nos limites de suas tarefas no âmbito operacional da estrutura de segurança, numa função complementar às atividades dos órgãos estatais de segurança e serviços, sem prejuízo das competências que são específicos dessas forças, com o fim de prover a segurança de todos os envolvidos no evento, assegurando um ambiente confortável, seguro e de perfeita normalidade e harmonia para os organizadores e espectadores.

Requisitos

  • Ter concluído o curso básico de formação de vigilante
  • Estar com a reciclagem em dia.
  • Ter sido aprovado em exame de saúde física e mental
  • Não possuir antecedentes criminais registrados
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militar

Carga Horária

A carga horária total do curso será de 50 (cinquenta) horas-aula, podendo ocorrer diariamente no máximo 10 horas-aula.

Distribuição Do Tempo

Disciplinas curriculares - 45 h/a
Verificação de aprendizagem - 05 h/a
TOTAL - 50 h/a

Grade Curricular

  • PAPEL DO VIGILANTE NA ESTRUTURA DE SEGURANÇA EM RECINTO DE GRANDES EVENTOS  (PVESRGE)

Carga horária: 05 h/a

 

  • CONTROLES DE ACESSO (CA)

Carga horária: 5 h/a

 

  • GERENCIAMENTO DE PÚBLICO (GP)

Carga horária: 15 h/a

 

  • GESTÃO DE MULTIDÕES E MANUTENÇÃO DE UM AMBIENTE SEGURO HARMÔNICO E CONFORTÁVEL (GMMAGHC)

Carga horária: 15 h/a

 

  • RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA (RSE)

Carga horária: 05 h/a

 

Frequência

Ao final das disciplinas teóricas será realizada uma avaliação de aprendizagem (prova objetiva) em cada qual, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver um mínimo de 6 pontos num máximo de 10 pontos. A avaliação de aprendizagem da matéria de “Armamento e Tiro” será realizada de forma prática. Será desligado do curso o aluno que for reprovado em uma ou mais avaliações, podendo aproveitar as disciplinas já concluídas em curso subsequente, desde que iniciado dentro do prazo máximo de 3 meses da conclusão do curso anterior.

Avaliação

A frequência é obrigatória a todas as atividades programadas para os alunos. Somente será submetido à avaliação final o candidato que obtiver frequência de 90 % da carga horária em cada disciplina. Será desligado do curso o aluno que ultrapassar o limite de faltas previsto no plano de curso, podendo aproveitar as disciplinas já concluídas em curso subsequente, desde que iniciado dentro do prazo máximo de 3 meses da conclusão do curso anterior.

Documentos

  • Certificado de Formação de Vigilante (Trazer original + 1 cópia Frente e Verso)
  • Certificado do curso de Reciclagem mais recente (Trazer original + 1 cópia Frente e Verso)
  • RG (Trazer original + 1 cópia)
  • CPF (Trazer original + 1 cópia)
  • Título de Eleitor (Trazer original + 1 cópia)
  • Carteira Reservista (Trazer original + 1 cópia)
  • Comprovante de residência em nome do aluno ou no nome dos pais. Se estiver em nome de terceiros, deverá apresentar declaração de residência emitido pelo proprietário do imóvel com registro em cartório. (Trazer original + 1 cópia)
  • Atestado Médico – aptidão física
  • 1 foto 3x4

Certidões Negativas

  • Atestado de antecedentes criminais da POLÍCIA CIVIL

Residentes em SC: O pedido deve ser feito em uma das Delegacias Regionais

Residentes em RS: A certidão pode ser retirada pela internet (clique aqui).
Obs: Caso não saia, é necessário fazer o pedido na delegacia.

  • Negativa de antecedentes criminais da JUSTIÇA FEDERAL:

Pode ser retirado na Justiça Federal ou na internet.   
RS, PR E SC -  (Clique aqui)
Outros estados - (Clique aqui)

  • Negativa de Antecedentes Criminais ESTADUAL – COMARCA:

São necessários retirar 3 certidões (2 se for residente da cidade de Lages):
COMARCA Capital - (Clique aqui)
COMARCA Lages -  (Clique aqui)

COMARCA Cidade de residência do aluno em SC - (Clique aqui) / Alunos residentes em RS:  (Clique aqui)

Obs: As comarcas são retiradas no mesmo site (Menos no caso da COMARCA da cidade do aluno caso for residente em RS), é só necessário selecionar as diferentes opções, e fazer 3 pedidos. Os documentos são enviados para o e-mail fornecido no formulário.
As comarcas também podem ser retiradas pelo FÓRUM da sua cidade.

A certidão também pode ser retirada no Cartório Eleitoral da sua cidade.

A certidão também pode ser retirada no Cartório Eleitoral da sua cidade.

A certidão só pode ser retirada pela internet.

Fotos do Curso

Próximas Turmas

15/06/2024

Tenho interesse no curso

REDES SOCIAIS
CONTATO

(49) 3221-9810
fera@feracursos.com.br

ENDEREÇO

R. Fausto de Souza, 235 - Centro, Lages - SC, 88502-210

© 2025 - Fera Formação em Segurança Privada