fera@feracursos.com.br
Fera Formação em Segurança Privada
Ligue Agora
(49) 3221-9810
Whatsapp
(49)99170-8466

BLOG

Tenha um plano B em sua vida!

04 Nov 2019    Fera Formação em Segurança Privada     Escola Fera

Ter um objetivo de vida e uma carreira à sua frente é sempre muito gratificante. Mas não é por isso que você deve se acomodar e parar de crescer! É importante continuar se aprimorando e, mais importante ainda é ter um plano “B”, caso o seu caminho atual não dê muito certo.


Por que ter um plano “B”?

1. Estar preparado para imprevistos.

Evitar que certas surpresas da vida te deixem completamente incapacitado. 
Perder o seu emprego e ter que mudar de cidade, entre outras coisas, abalam bastante a estrutura de qualquer pessoa, deixando-a completamente desnorteada. Ter uma ideia mais clara do que deve ser feito nesses casos é a melhor maneira de evitar perdas.

2. Explorar novas oportunidades.

Em muitos casos, o seu plano “B” pode se tornar o seu plano “A”, caso as circunstâncias sejam favoráveis. Não faltam histórias de pessoas que estudaram algo casualmente e vieram a transformar isso em uma carreira completa nos anos seguintes. Tudo depende de você estar preparado ou não para a oportunidade.

3. Se sentir mais seguro.

Para algumas pessoas, a insegurança é o pior inimigo de sua qualidade de vida. A ideia de perder o emprego, por exemplo, pode ser demais para alguns. Para estas pessoas, ter algum semblante de estabilidade é uma forma de assegurar a própria saúde mental. Se este é o seu caso, então ter um plano “B” pode contribuir bastante com sua vida.

Como elaborar esse plano “B”?

A criação de um plano reserva pode ser mais difícil do que aparenta. Veja aqui algumas formas de se preparar para os imprevistos da vida:

Defina suas metas.

Antes de bolar qualquer plano, seja o A ou o B, você precisa definir suas prioridades. Afinal, quando a sua primeira ideia não dá certo, não significa que você deve desistir completamente. Apenas pegar outro caminho para alcançar o mesmo objetivo. Metas claras ajudam a manter o seu foco em tempos de crise.

Explore as opções viáveis.

Com metas definidas, o próximo passo é saber o que está ao seu alcance no momento. E se algo ainda não está, definir um caminho para que, em algum momento, esteja. Algumas opções podem ser mais fáceis que outras, dependendo do seu contexto.

Faça cursos nos fins de semana.

Por fim, não se esqueça de estudar. Aprofundar sua formação ou buscar novas áreas de conhecimento é uma boa maneira de ampliar suas opções e garantir que você sempre terá alguma alternativa diante de qualquer dificuldade. Além disso, é bom criar o hábito de estudar no seu tempo livre.

Agora que você tem essas informações, é hora de montar o seu plano “B”! E se você quer mais direcionamento, visite o site da Fera e veja como podemos te ajudar.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

ENTRE EM CONTATO

Possui alguma sugestão, dúvida ou reclamação? Preencha o formulário.

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
VIA WHATSAPP
(49) 9 9170-8466 Formação
(49) 9 9155-3457 Reciclagem e Extensões
REDES SOCIAIS
CONTATO

(49) 3221-9810
fera@feracursos.com.br

ENDEREÇO

R. Fausto de Souza, 235 - Centro, Lages - SC, 88502-210

© 2020 - Fera Formação em Segurança Privada