NOTÍCIAS

Onde Investir Meu Décimo Terceiro Salário?



Onde Investir Meu Décimo Terceiro Salário?

 

Neide Catarina Turra

Novembro chegou e você está prestes a receber a parcela do 13o (décimo terceiro salário) e a questão primeira que vem à mente é: “O que fazer com o dinheiro do 13º salário”?

Você está feliz? Ótimo!

Mas, antes de sair por aí gastando dinheiro com celular novo e outras coisas de que ninguém realmente precisa, Você pensou em investir em seu conhecimento? Ampliar o seu currículo para que o seu amanhã seja ainda melhor?

Em primeiro lugar, você está limitado ao valor desse salário. Se ganha por volta de dois mil reais ou até menos, suas opções devem ser bem pensadas e planejadas. E não importa a quantidade, o quanto você vai investir em uma ou mais das opções a seu dispor, mas, a qualidade daquilo em que você vai investir o seu merecido 13º salário.

 

 

O que é INVESTIMENTO? Segundo o dicionário Houaiss, investimento é “aplicação de recursos, tempo, esforço, etc”, afim de se obter algo.

Aprender a investir é fundamental para todos os seres humanos, seja investir o seu dinheiro ou o seu tempo, pois somente assim você terá tranquilidade em sua vida, em todos os aspectos.

Particularmente, no quesito investimento do dinheiro, não basta você ser bom em “fazer dinheiro”, ou em poupar, se não aprender a investir, você acaba perdendo o valor de compra do seu dinheiro e perde a chance de multiplicá-lo com o seu próprio esforço.

Então, aprender a INVESTIR financeiramente é aprender a colocar o seu dinheiro para trabalhar para você. Simples assim...

Mas como posso fazer deste jeito, com meu 13o que está chegando?

Sugerimos como primeira opção investir no Aprimoramento Profissional. Com este investimento do seu 13o há a possibilidade de o retorno financeiro ser quase imediato, principalmente se você buscar uma área de formação profissional que esteja em alta no mercado de trabalho. Indicamos os Cursos de Formação e aperfeiçoamento na área de Segurança Privada, nos segmentos Vigilância Patrimonial e Monitoramento de Sistemas Eletrônicos de Segurança Privada.

Esta opção é acertada por 05 motivos:

•          Primeiro, porque é um mercado de trabalho em ascensão (sempre crescendo), mesmo em tempos de crise.

•          Segundo, porque o segmento de Segurança Privada é regulamentado pelo Ministério da Justiça e fiscalizado pela Polícia Federal, e está em fase final de aprovação, saindo do forno, a nova Lei – Estatuto da Segurança Privada.

•          Terceiro, porque com a aprovação da nova Lei os que estão atuando clandestinamente no segmento de Segurança Privada sofrerão sanções e responderão criminalmente pelo exercício ilegal da profissão. Hoje temos números significativos de empresas e pessoas atuando sem o devido credenciamento na Polícia Federal.  Nestas condições, a partir da aprovação e regulamentação da nova Lei, tais empresas e pessoas certamente não poderão mais atuar, liberando, neste mercado, um espaço que passará a ser ocupado por empresas credenciadas e profissionais habilitados.

•          Quarto, porque, com o mercado regulamentado e a Polícia Federal fiscalizando, as vagas na área de Vigilância Patrimonial aumentarão na proporção de 03 (três) vezes mais. Você, estando habilitado, terá a chance de ocupar uma vaga e crescer profissionalmente na área da Segurança Privada.

•          Quinto, porque, com a aprovação da nova Lei, as empresas que trabalham com Monitoramento de Sistemas Eletrônicos de Segurança Privada obrigatoriamente precisarão realizar o credenciamento na Policia Federal.  Com isso, os profissionais que atuarão nestas empresas, como supervisores, operadores e técnicos externos de Monitoramento de Sistemas Eletrônicos deverão também ser habilitados em Escolas de Formação em Segurança Privada e Certificados pela Polícia Federal.

Pense Nisso! Saia na frente! Habilite-se!

 

A segunda opção de investimento que sugerimos para o seu 13o salário é buscar meios que o auxiliem a conquistar uma Vida Financeira Sustentável. Evitar gastar mais do que o poder aquisitivo permite. Evitar comprar coisas desnecessárias, por impulso ou apenas porque é tendência (está na moda). Procurar investir em boa saúde física e psicossocial, de maneira planejada (o Curso sugerido também pode auxiliá-lo nisso!), para você estar sempre proativo e  se tornar o empreendedor do seu destino profissional. 

 

 

 

Fica a Dica: Informe-se sobre cursos de habilitação e aperfeiçoamento profissional na área de Segurança Privada. Invista seu 13o salário em conhecimentos e informações que aumentem seu currículo profissional. Adote atitudes de vida saudável e as pequenas ações que ajudarão você a fortalecer seu equilíbrio emocional com certeza irão alavancar o seu desempenho profissional, e o seu rendimento anual. Assim você estará também iniciando o “círculo vicioso” de fazer o seu 13o salário trabalhar por você.

 

 

Referencia

aProjeto de Lei nº 4.238/2012 – Estatuto da Segurança Privada.

 

Todos os Direitos Reservados
FERA FORMAÇÃO EM SEGURANÇA PRIVADA © 2015