CURSO - Curso de Bombeiro Civil

CURSO BOMBEIRO CIVIL

 

Objetivo:
Dotar o aluno de Conhecimento e técnicas para a utilização de equipamentos de segurança contra incêndio e ao pânico; técnicas para a primeira resposta no atendimento de emergência pré-hospitalar,técnicas para a primeira resposta a emergência com produtos perigosos. Apresentar as principais normas e a legislação de segurança contra incêndio e pânico.

Desenvolver no aluno capacidades para identificar e analisar os riscos de acidentes, Conhecer soluções e medidas estruturais e não-estruturais para a proteção do patrimônio e Possibilitar o sucesso na habilitação ao serviço de bombeiro profissional civil.

Referência:
Art. 83, da Portaria MJ/DPF Nº 3233, de 10 de dezembro de 2012

Método:
O curso funcionará de acordo com as prescrições contidas neste currículo e será executado em uma única fase, voltada para o preparo profissional do aluno, através de trabalhos essencialmente práticos e objetivos, com o mínimo de teoria, a fim de que o aluno aprenda fazendo.

Carga Horária:
A carga horária total do curso será de 240 h/a.

Distribuição de Tempo:
Horário: segunda a sexta das 19:00 as 22:40
Sábado e domingo 08:00 as 12:00/14:00 as 18:00
Durante: 45 dias

Conteúdo Programático:
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR: 15 TÓPICOS
PREVENÇÃO E COMBATE A INCENDIO: 05 TÓPICOS
SALVAMENTO EM ALTURA: 11 TÓPICOS
PRIMEIRAS RESPOSTAS EM PRODUTOS PERIGOSOS: 17 TÓPICOS
SALVAMENTO AQUATICO: 13 TÓPICOS
SALVAMENTO TERRESTRE: 14 TÓPICOS
ESPAÇO CONFINADO: 07 TÓPICOS
EDUCAÇÃO FISICA: 11 TÓPICOS
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR: 15 TÓPICOS
PREVENÇÃO E COMBATE A INCENDIO: 05 TÓPICOS

Composição das Turmas:
As turmas serão compostas de no Mínimo 20 e máximo 45 alunos.

Frequência:
A frequência é obrigatória a todas as atividades programadas para os alunos. Somente será submetido à avaliação final o candidato que obtiver frequência de 90 % da carga horária em cada disciplina. Será desligado do curso o aluno que ultrapassar o limite de faltas previsto no plano de curso, podendo aproveitar as disciplinas já concluídas em curso subsequente, desde que iniciado dentro do prazo máximo de 3 meses da conclusão do curso anterior.

Avaliação:
Ao final das disciplinas teóricas será realizada uma avaliação de aprendizagem (prova objetiva) em cada qual, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver um mínimo de 6 pontos num máximo de 10 pontos. Ao final das disciplinas práticas será realizada uma avaliação prática em cada qual, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver um mínimo de 6 pontos num máximo de 10 pontos.

Documentação necessária:
XEROX:
Carteira de Identidade / CPF
Comprovante de Residência

ORIGINAIS:
01 FOTO 3X4 / Atestado de Sanidade Física e Mental

Todos os Direitos Reservados
FERA FORMAÇÃO EM SEGURANÇA PRIVADA © 2015